Where there’s a will…

13603731_10153509289392024_4618841451887049642_o

… there’s a way!

Perdi a conta aos anos que passaram desde que senti, pela primeira vez, vontade de pegar na mochila e ir por aí, mundo fora, a ajudar quem precisa. Mas lembro-me perfeitamente do sítio em que estava e de qual foi o mote para, nesse dia, ter decidido que queria ser médica.

Essa terá sido porventura a 1ª das poucas certezas que tive até hoje. Outra certeza, por várias razões mais difícil de digerir, foi qual a especialidade que queria.

Os anos passaram, a vida foi acontecendo e há 15 meses que estou exactamente onde quero. Nunca penso que vou para o trabalho quando vou para o hospital; faço aquilo que mais gosto e tudo o que vivi antes dá-me uma ideia clara do quanto sou uma privilegiada por isso. Os amigos brincam e dizem que me tornei uma workaholic, mas como alguém me disse há tempos, i have lust for life. E é verdade. Adoro o “trabalho” mas com isso aprendi também a gostar cada vez mais do resto da vida.

Neste período de tempo virei a minha vida do avesso, expandi-me, viajei sozinha e acompanhada; redefini no meu próprio dicionário palavras como impossível e nunca, tornei-me disponível para viver momentos e sentimentos que me surpreenderam; conheci pessoas que já se tornaram parte da minha história e continuo a trazer sempre comigo outras que já faziam.

Tenho uma cadeira de baloiço onde me sento muitas vezes a pensar em tudo e em nada e foi sentada nela que descobri a Mending Kids. O momento é o certo, porque não arriscar? Candidatei-me a ser voluntária num projecto em Moçambique e, em menos de 48h, estava tudo tratado. Fui aceite. Fiquei feliz como poucas vezes na vida. Sorrio intensamente sempre que penso nisso…

E agora, que falta menos de uma semana (e 2 bancos!) para ir, decidi dar início a este blog. Como tenho sempre dito, não sei se estou a dar um passo em direção a algo maior ou não.  Uma coisa é certa: a experiência em si vai valer a pena de certeza. O resto… Time will tell.

 

 

One thought on “Where there’s a will…

Leave a Reply

