Da Grécia – I

This slideshow requires JavaScript.

A Grécia recebe-me com uma paz acolhedora e despreocupada que eu procurava mas não estava certa de encontrar. Sinto-me em casa, aqui; não estava à espera disso.

A Ana é a companheira de roadtrip perfeita. Provavelmente a única pessoa do mundo que não só tolera como parece apreciar aquela que já se tornou na minha playlist oficial de roadtrips, cuantos camiños. E são muitos os que vamos percorrendo.

Do dia 1 em Atenas, seguimos em direcção à ilha de Evia, com passagem pelo Templo de Poisedon. Evia foi uma escolha óbvia feita em cima do joelho: relativamente perto de Atenas e muito longe das enchentes turísticas. Vamos fazendo amizades pelo caminho: os trabalhadores do Hotel Théa, gregos e o alemão Franz, homem interessante vizinho de quarto. Constantina, a dona da loja de artesanato onde compro um lenço e Ermelinda, a Cabo Verdiana que residiu em Portugal até aos 20 anos, quando um amor tornou umas férias de 2 semanas na Grécia numa estadia que agora já dura há 22 anos!

Passamos em cascatas, fazemos um pequeno trekking; muita estrada, a praia deserta que fica a 5 min do carro e o carro que fica a 40 min da praia. Antes de chegarmos ao hotel ficamos Lost in the Woods, in front of a blue gate e rimos qb para gastar algumas das calorias a que a cozinha grega não nos permite resistir. Há muitos terraços que podiam ser do Before Midnight, o que de certa forma me permite completar a minha própria trilogia de destinos.

Leave a Reply

